Curiosidades

Página

Cantar para o bebê faz muito bem!

Estudo das universidades de Yale (EUA) e de Auckland (Nova Zelândia) publicado pela revista especializada “Child Development” demonstrou que cantarolar para o bebê ajuda a melhorar o seu humor, o seu bem-estar emocional e, consequentemente, de toda a família.

O trabalho envolveu 110 pais e filhos com menos de quatro meses de vida. Além de cantar, os participantes responderam a um questionário on-line sobre o humor do bebê, o tempo que passavam com ele e a freqüência do uso da cantiga para acalmá-lo.

Vida digital e depressão em jovens

Pesquisadores da Austrália e da China buscaram a ligação entre o uso descontrolado da internet e doenças mentais, como ansiedade e depressão.

A partir de um banco de dados de mais de mil estudantes do ensino médio, os estudiosos analisaram as respostas a um questionário de vinte perguntas.

Nove meses depois, os resultados indicaram que os maiores usuários da internet apresentaram 2,5 vezes maior probabilidade de sofrer de depressão do que os que não se sentiam tão dependentes de seus computadores. Em relação à ansiedade, não foi encontrada a mesma associação.

Saúde do intestino x saúde psi

Sim, é importante lembrar que existe uma curiosa ligação entre as duas. Isso ocorre porque nosso intestino possui um sistema nervoso próprio, que abriga mais de 100 milhões de células nervosas e é responsável pela produção de 95% da serotonina, um neurotransmissor ligado ao bem-estar.

Recentemente, novos estudos indicaram que o intestino e o cérebro têm influência direta entre si. Um exemplo é a pessoa sentir náusea, cólica ou constipação antes de um evento importante na sua vida.

A relação exercicios/personalidade

Segundo estudo do Instituto de Esporte, Exercício e Saúde da Universiy College London (UCL) compreender características de personalidade pode ser importante para o sucesso de programas de atividade física. O motivo é que nosso perfil psicológico pode influenciar a maneira como nos envolvemos com exercícios, ou seja, quais mais gostamos de fazer.

Por exemplo, pessoas extrovertidas, em geral, preferem sessões de alta intensidade em grupo. A conclusão é particularmente importante para a adoção de uma atividade física na nossa rotina.

 

Página

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS: