Atualidades

Alergia ao tablet?

07 de Agosto de 2014 - 12h03

GETTY IMAGES - Christopher Furlong

As pessoas com dermatite alérgica de contato ao níquel podem apresentar até vermelhidão e descamação.

Um estudo publicado no Pediatrics, jornal da Academia Americana de Pediatria,  chamou a atenção para  o caso de um garoto, de 11 anos, de San Diego, na Califórnia, com sintomas de erupção e coceira. O tratamento normalmente adotado não apresentou resultado. Novos testes de sensibilidade cutânea revelaram alergia ao níquel da capa do tablet usado na família. O fato levou as dermatologistas Sharon Jacob e Shehla Admani, da Universidade da Califórnia, a chamarem a atenção dos pais para essa possibilidade.

O uso desse metal é comum em muitos outros produtos. Pode ser encontrado em computador portátil, telefone celular, smartphone, joystick, moedas, piercings armações de óculos, brinquedos de dar corda, entre outros.

As pessoas com dermatite alérgica de contato ao níquel podem apresentar reações como coceira, crostas, e até uma dermatite crônica com vermelhidão e descamação.

Nos Estados Unidos, os casos de alergia ao níquel têm aumentado. Em uma década, o número de crianças que revelaram, em testes,  sensibilidade maior a este material. passou de 17% para 25%. Uma medida preventiva simples é evitar a exposição ao níquel. No caso do tablet, usando uma smart case ou cobertura para isolar a superfície de metal. 


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS: