Curiosidades

Página

A manga que pode melhorar rugas

Ao analisar os benefícios nutricionais da pequena manga Ataulfo, também conhecida como manga Mel ou Bebê, estudiosos do Departamento de Nutrição da Universidade da Califórnia, descobriram que a ingestão regular de pequenas quantidades dessa fruta, pode melhorar as rugas faciais em mulheres de pele clara na pós-menopausa. Mas atenção: é preciso respeitar a pequena quantidade para que o benefício ocorra, caso contrário será perdido. A informação é da publicação Nutrients.

Músicas “tocam” emoções

Cientistas da Universidade de Turku, na Finlândia, usaram ressonância magnética funcional para estudar os mecanismos na resposta emocional  à musica em áudio e vídeo.  E descobriram como ela atua em diferentes áreas do cérebro:  no córtex motor, ativado com o vídeo, provoca sensações de movimento, mesmo estando parado, e a reação emocional é mais forte. No córtex auditivo, onde há apenas som, isso não ocorre. 

Microagulhas ajudam a tratar câncer de pele

Elas permitem aplicar os medicamentos de forma  mais homogênea e em maior profundidade diretamente nas células tumorais do câncer não melanoma, via terapia fotodinâmica com resultados superiores aos tratamentos tópicos. O estudo, publicado no Journal of Biophotonics, é da  brasileira Michelle Barreto Recana, do Grupo de Óptica do Instituto de Física de São Carlos (IFSC), que realizou doutorado sanduíche  na  Queen’s University of Belfast, no Reino Unido.  

Alegria ajuda a memória

Estudo publicado na respeitada Psychological Science revela que pessoas com nível mais alto do chamado "afeto positivo", ou seja, que são entusiasmadas e alegres, ? 
podem adiar por quase uma década o declínio da memória. Isso significa que cultivar o otimismo no dia a dia contribui realmente para a saúde mental e melhor qualidade de vida na idade avançada.  

Página

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS: