Curiosidades

Página

Mentes saudosas

Um estudo recente da Universidade de Eötvös Lorand, da Hungria, indicou que permitir à mente divagar enquanto realiza tarefas simples e repetitivas pode ajudar o aprendizado. Segundo os autores da pesquisa, até hoje, a divagação é um mistério para a ciência cognitiva. Embora "sonhar acordado" de vez em quando possa ser visto como perda de tempo, na verdade, pode ser positivo nos casos em que não afetem o desempenho.

O lado sombrio do sol

Quem não gosta de um dia ensolarado? A sua pele!

É o que mostra a pesquisa do Instituto Nacional do Câncer (INCA), após estudo recente apontando que cerca de 80 % dos casos de câncer de pele são causados pelo sol ou por câmaras de bronzeamento artificial.

Portanto, proteger-se é simples e nunca é demais, mesmo em períodos de temperaturas mais baixas!

Cantar para o bebê faz muito bem!

Estudo das universidades de Yale (EUA) e de Auckland (Nova Zelândia) publicado pela revista especializada “Child Development” demonstrou que cantarolar para o bebê ajuda a melhorar o seu humor, o seu bem-estar emocional e, consequentemente, de toda a família.

O trabalho envolveu 110 pais e filhos com menos de quatro meses de vida. Além de cantar, os participantes responderam a um questionário on-line sobre o humor do bebê, o tempo que passavam com ele e a freqüência do uso da cantiga para acalmá-lo.

Vida digital e depressão em jovens

Pesquisadores da Austrália e da China buscaram a ligação entre o uso descontrolado da internet e doenças mentais, como ansiedade e depressão.

A partir de um banco de dados de mais de mil estudantes do ensino médio, os estudiosos analisaram as respostas a um questionário de vinte perguntas.

Nove meses depois, os resultados indicaram que os maiores usuários da internet apresentaram 2,5 vezes maior probabilidade de sofrer de depressão do que os que não se sentiam tão dependentes de seus computadores. Em relação à ansiedade, não foi encontrada a mesma associação.

Página

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS: