Curiosidades

Página

Beber água pela manhã faz bem!

Geralmente, esquecemos de tomar água, de manhã, logo ao acordar. Mas saiba que este é um ótimo hábito para a saúde em geral. É importante lembrar que durante a noite, ao dormir, ficamos um bom número de horas sem saciar a sede e "gastamos" boa parte da energia acumulada durante o dia. Portanto, ao tomar água logo cedo, além de ajudarmos a preparar nosso organismo para as atividades e os gastos de energia enfrentados na rotina, estimulamos a digestão e nossas funções cerebrais

Brincar ao ar livre x saúde da criança

Passear com a criança ao ar livre durante o dia para interagir com outras crianças, a ajuda a dormir melhor à noite, além de trazer outros benefícios. Trabalhos científicos indicam que, além de fortalecer o  cérebro, aumenta a sua sensibilidade à natureza, enfrentar e resolver conflitos com outras crianças e se tornarem mais sociáveis e independentes. A conclusão está em publicação da Unicef de maio de 2025.

Casal que dorme em camas separadas...

Apelidada de "divórcio no sono", esta opção está se tornando cada vez mais comum, segundo uma pesquisa realizada nos Estados Unidos. Mas, ao contrário do que pode parecer, não significa que o amor está "esfriando". Os motivos variam -- pode ser porque um puxa toda a coberta para si ou levanta para ir ao banheiro no meio da noite ou até porque o casal trabalha em horários diferentes…

De qualquer forma, o  objetivo é não incomodar e interromper o sono do outro. De acordo com uma publicação recente da Academia Americana de Medicina do Sono (AASM, em inglês) 45% dos  homens tendem a dormir no sofá ou ir para outro cômodo, enquanto apenas 25% das mulheres têm este hábito...seja como for, o objetivo é garantir uma boa e relaxante noite de sono.

Perda de peso x jejum intermitente

Cientistas do Instituto Pasteur, na França, publicaram um estudo sobre este tipo de método de emagrecimento, que restringe a alimentação em até 80% em dias alternados. E destaca que o resultado tem se mostrado promissor, desde que acompanhado rotineiramente por médico, pois pode ser perigoso, por exemplo, para pessoas com diabetes devido à queda de glicemia. E tem risco até de morte no caso da portadores de doenças cardiovasculares.

Página

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS: