Atualidades

Depressão pode atrasar recuperação

07 de Julho de 2017 - 02h21

DEPRESSÃO
A prevalência de depressão em pacientes hospitalizados variou de 5% a 60% com uma média de 33%

A depressão que afeta pacientes hospitalizados geralmente não é diagnosticada e consequentemente não tratada, o que pode provocar internações hospitalares mais longas e aumento nas taxas de readmissão. Pacientes deprimidos são menos propensos a tomar corretamente os remédios e a seguir recomendações médicas, principalmente após deixar o hospital. A conclusão é de estudo realizado pelo Centro Médico Cedars-Sinai de Los Angeles (EUA), que baseou os dados em artigos da PubMed e PsycINFO  publicados entre 1990 e 2016.

A prevalência de depressão em pacientes hospitalizados variou de 5% a 60% com uma média de 33%. Os resultados sugerem que os hospitais incluam um programa de diagnóstico da depressão entre os  exames de rotina usados na internação como pressão arterial, colesterol, o açúcar no sangue, entre outros. “A depressão é um fator importante no processo de recuperação de qualquer paciente”, ressalta o condutor da pesquisa, Waguih William IsHak, professor associado de psiquiatria e neurociências daquela instituição.

Mais detalhes podem ser conhecidos na publicação Journal of Hospital Medicine, disponível em http://www.journalofhospitalmedicine.com/jhospmed/article/130454/hospital-medicine/screening-depression-hospitalized-medical-patients


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS: