Curiosidades

Página

Outubro Rosa – Prevenção do Câncer de Mama

Incluir brócolis, repolho, couve-flor e couve-de-bruxelas no cardápio semanal é importante para diminuir o risco de câncer de mama, segundo estudos médicos na Europa e Estados Unidos. Estas hortaliças possuem moléculas que ajudam a eliminar substâncias tóxicas associadas ao risco da doença. (Fonte: Instituto Vencer o Câncer)

 

 

Outubro Rosa – Prevenção do Câncer de Mama

O consumo diário de frutas frescas desde a adolescência pode reduzir significativamente o risco de câncer de mama. Frutas são ricas em fibras associadas ao bloqueio da produção do estrogênio, hormônio ligado ao câncer de mama. Maçã e frutas vermelhas estão entre as principais. É bom lembrar que frutas também podem ajudar a manter o peso saudável, fator importante para evitar o desenvolvimento de tumores em geral.

(Fonte: Instituto Vencer o Câncer)

Outubro Rosa – Prevenção do Câncer de Mama

A ultrassonografia da mama é um exame complementar à mamografia solicitado para diferenciar e definir os tipos de alterações presentes na mama. Um gel especial é aplicado para conduzir ondas sonoras que formam as imagens dos tecidos no computador.

 

Outubro Rosa – Prevenção do Câncer de Mama

 

Comer duas porções por semana de salmão, atum ou sardinha pode ajudar a reduzir o risco de câncer de mama, segundo trabalho científico publicado no BMJ – sigla do Bristish Medical Journal. Estes alimentos contêm gordura insaturada, que faz bem à saúde.

Página

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS: