Curiosidades

Página

Semente de abacate tem ação anti-inflamatória

A fruta já é conhecida pela riqueza dos seus nutrientes. Agora, um novo estudo da Universidade da Pensilvânia (EUA), revelou que o seu caroço possui compostos capazes de atuar como anti-inflamatórios. A descoberta permitirá desenvolver ingredientes alimentares funcionais ou produtos farmacêuticos, segundo informação na revista científica Advances in Food Technology and Nutritional Sciences Medical.

Impressora 3D para regenerar pele

Pesquisadores norte-americanos criaram um sistema de bioimpressão móvel que pode imprimir uma parte de pele em múltiplas camadas diretamente em uma lesão. O processo usa as células do paciente e pode ser aplicado em casos de queimaduras ou ferimentos graves. A inovação foi desenvolvida pelo Instituto para Medicina Regenerativa de Wake Forest, na Carolina do Norte (EUA).

Instabilidade financeira e problemas de saúde

A ansiedade causada por dificuldades financeiras pode causar problemas cardíacos, inclusive entre os jovens. É o que diz estudo publicado no jornal científico Circulation, dos Estados Unidos, que acompanhou durante 15 anos a evolução da situação financeira de 4 mil pessoas, com idade entre 20 e 35 anos. De acordo com a pesquisa, pessoas que tiveram mais de duas quedas na renda durante o período de estudo, tiveram 2,5 vezes mais problemas cardíacos do que aquelas com renda financeira estável. É preciso ficar atento...

A preguiça está nos genes?

Um novo estudo  da Universidade de Oxford, Inglaterra,  acaba de revelar a  existência de sete novos genes que podem ajudar a explicar aquela  “preguicinha”  que a gente sente, por exemplo, de levantar da cama ao acordar, preferir ficar sentado, evitar se exercitar... Depois de analisados os dados de mais de 90 mil pessoas foi identificada uma ligação entre estes genes recém-descobertos e os níveis de atividade. Os estudiosos destacaram, porém, que isso não significa culpar só os genes. Mas sem dúvida, ajudará a entender melhor o papel das causas e conseqüências da inatividade física, segundo o Dr. Aiden Doherty, líder do estudo.

Página

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS: