Curiosidades

Página

Excesso de tevê prejudica o cérebro no envelhecimento

Pessoas idosas que assistem televisão mais de três horas e meia por dia, podem apresentar, nos seis anos seguintes, dificuldade de lembrar palavras e sofrer empobrecimento da linguagem em geral.

Homens e mulheres sentem dor de forma diferente?

Pesquisa recente sugere que o homem antecipa a próxima dor com estresse e, consequentemente é mais sensível a ela do que a mulher. Isso ocorre porque ele memoriza por mais tempo uma dor sentida antes.  Foram realizados  testes com aplicação de calor em um determinado ponto do corpo e tanto elas como eles sentiram dor com a mesma intensidade. Na segunda vez, porém, os homens acharam mais doloroso. O estudo foi  liderado por Jeffrey Mogil, professor da Universidade de McGill e publicado na revista Current Biology.

Notívagos são mais prejudicados no trabalho

Pessoas que deitam tarde e levantam tarde, possuem menos ligações cerebrais em certas regiões do cérebro. Ou seja, vivem em desvantagem em relação aos madrugadores em um horário padrão de trabalho, enfrentando menor nível de atenção, reações mais lentas e maior sonolência. É o que sugere estudo realizado na Universidade de Birgham, no Reino Unido, e publicado na revista Sleep.

Depressão e muitas horas de trabalho

Sintomas depressivos estudados  por pesquisadores da University College of London (Reino Unido),  como a sensação de incapacidade e falta de autoestima, indicou que as mulheres que trabalham horas extras apresentam 7,3% mais esse transtorno do que as que trabalham 35 a 40 horas semanais. A causa pode estar no fato de que, além das horas extras, arcarem também com as tarefas domésticas – o que aumenta o risco de depressão, inclusive, mais do que nos homens.

.

Página

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS: