Curiosidades

Página

Alegria ajuda a memória

Estudo publicado na respeitada Psychological Science revela que pessoas com nível mais alto do chamado "afeto positivo", ou seja, que são entusiasmadas e alegres, ? 
podem adiar por quase uma década o declínio da memória. Isso significa que cultivar o otimismo no dia a dia contribui realmente para a saúde mental e melhor qualidade de vida na idade avançada.  

Menos peso, melhor longevidade

Quem pensa que já passou da idade para emagrecer, pode esquecer. Um programa britânico para controle da obesidade em idosos, demonstrou que a perda de peso não foi afetada pela idade, comparando-se ao grupo de pessoas com menos de 60 anos. É importante lembrar que o equilíbrio do peso facilita o combate a cinqüenta comorbidades comuns no envelhecimento, como diabetes, osteoartrite e transtornos do humor. A conclusão é da Unidade de Pesquisa de Metabolismo da Warwick Medical School.

Onde mora a felicidade...

Um novo estudo científico revelou que duas áreas do cérebro trabalham juntas para termos paciência e controlarmos impulsos, o que significa haver uma possível ligação entre a falta de receptores de serotonina e o comportamento impulsivo. Os pesquisadores analisaram a ação desta substância nas regiões do cérebro responsáveis por regular a capacidade de esperar por uma recompensa desejada. O trabalho foi realizado pela Columbia University Irving Medical Center e o New York State Psychiatric  Institute, e foi publicado na revista Science Advances.

Diagnóstico precoce para Parkinson?

American Academy of Neurology divulgou um estudo sobre um novo método que permite detectar  precocemente a Doença de Parkinson.  Trata-se de uma opção não invasiva, indolor e econômica que exige apenas uma  amostra de sangue periférico. Segundo os pesquisadores, o exame, ainda não disponível clinicamente, permitirá detectar a doença na fase em que ocorre o processo inflamatório que lhe dá origem.

Página

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS: